Será mito ou verdade

 
Gil António de Freitas
13 comentários
Ferramentas
+a  a  -a
Celebra-se este domingo a Ressurreição de Jesus Cristo;mas muitas ideologias cristãs divergem desse facto. Há sem duvida muita ficção em torno dessa questão e uma das quais é o desaparecimento do corpo do túmulo onde jazia, entre outras.Segundo alguns relatos a altura a pedra que cobria a entrada do dito túmulo:revelaria indícios de alguma estranheza, dando a entender que o corpo foi retirado pelos judeus...
Porém criaram-se vários mistérios a volta desse cenário!como por exemplo a primeira aparição de jesus foi a um grupo de mulheres.Reparem isto são apenas teorias,nem os próprios evangelhos sabem explicar este fenómeno global,ou quando tentem explicar a uma tendência da globalização entrar em discordâncias.A bíblia aquele livro sagrado que todos nós conhecemos:também entra em contra- senso ,quando se refere ao ressuscitar de Jesus Cristo.
Esse livro do mesmo modo  também releva que Jesus pregou o ódio. Isto são relatos dos verdadeiros livrinhos que os párocos detém nas suas homilias mas cuja leitura é-nos rogado pelos próprios.
Perante tanto incrédulo ou suspeições, quero-vos dizer que comemoreis a vossa pascoa:sendo mito ou realidade.
Tenham então umas felizes e Santas Pascoas!
Também devo  dizer contudo,que sou cético em relação a isso tudo.